terça-feira, 10 de agosto de 2010

dialogar esquizofrenicamente.

Esfregar o rosto o mais forte possível com uma toalha. Não é o melhor modo de começar, mas é, por acaso, o modo como são abafadas tantas crises existenciais, todos os gritos reprimidos. Repassamos diálogos em nossa mente sem parar, e não importa realmente se eles são verdadeiros ou criados pela nossa imaginação, eles especificam tudo: o que se precisa falar, as reações imaginadas, até mesmo aquele suéter de uma cor diferente, incluído no devaneio para criar o efeito proposital, apenas a mais pura vaidade.

- Me responda!
- Você sabe o que eu sinto, você sabe como me deixa.
- Eu não acredito.
- E no que você acredita?
- Apenas não acredito.
- E como pode me culpar então por tal sentimento causado pelas provocações que faz a si mesma? Pare, me escute!
- Não me importa o seu conceito sobre mim, ele está errado, sempre esteve, e você nunca se deu ao trabalho de arrumá-lo de acordo como me conhecia para que ao menos eu me sentisse bem com ele. Está acabado, e você nunca mais precisará me ver cair em contradição.
- Eu quero continuar vendo, me faz sentir vivo.
- Não se sinta. O resto do mundo ja fez suas projeções, e você não devia ter deixado se levar na minha crítica de modo tão baixo.

São pontos batidos. Não convém da inspiração, é tudo uma questão de doença do subconsciente. Não é necessário saber o que acrescentar, de repente são só jogos de palavras, e nada faz absolutamente nenhum sentido. Então deixemos o orgulho e o auto-valor que nos damos, eu sinto sua falta e quero um beijo agora. Odeio esse joguinho que nós fazemos de chantagem emocional, ao mesmo tempo que preciso dele. Você poderia me abraçar? Talvez tudo que eu queira seja dormir ao seu lado numa tarde gelada e escura, meu melhor tipo de sonho, e sem mais.

2 comentários:

  1. 'Odeio esse joguinho que nós fazemos de chantagem emocional, ao mesmo tempo que preciso dele. Você poderia me abraçar? Talvez tudo que eu queira seja dormir ao seu lado numa tarde gelada e escura, meu melhor tipo de sonho, e sem mais.'
    Muuito bom amiga.

    ResponderExcluir
  2. um dos melhores que você já escreveu, sem dúvida.

    ResponderExcluir